sábado, 22 de agosto de 2009

Saudades de ti... Lisboa!



Para atravessar contigo o deserto do mundo

Sophia de Mello Breyner Andresen
Livro Sexto (1962
)

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento



Beijos e saudades de ti, Tia Idália

3 comentários:

  1. Cruel essa voz tao bela, esse sentimento "desgarrante"! Dói profundamente, abre ríos de pranto sentido, acorda as memórias adormecidas, arrepia, exalta todos os sentidos, recorre os o meu peito, varrendo todas as misérias...Que beleza de interpretaçao! O video acompanha com essas imagens do nosso Portugal que é também a cara do Brasil e da saudade boa e grata e da amizade deliciosa que une essas duas culturas e seus povos. Ai, nao posso mais, é muita emoçao...Adorei, super hiper demais!

    Lembro-me de tia Idália, sempre que ouço essa canção!
    Absolutamente fantástica!

    Betania De Andrade

    ResponderEliminar
  2. Posso elogiar a foto?
    que Guapa (ai, será que isso tá certo?)
    amo essa música e sou fã de carteirinha da Dulce Pontes, a melhor da atualidade
    temos um mais ponto de encontro virtual agora
    muito bom
    beijo
    Nelito

    ResponderEliminar
  3. Comentário da Tia Idáilia,

    Karla, fiquei encantada com tudo que vi, tanto a música como os belos lugares, entre tantos que lá estive com você, Nil, Betânia e PB. Maravilhoso podser recordar tantas emoções, como dria nosso querido RC. Não tenho mais o que falar além da saudade e da alegria que tive naquela oportunidade quando passei meu aniversário. Bjs,Idália,tia

    ResponderEliminar