sexta-feira, 30 de julho de 2010

PARA O MEU HERÓI

"Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã"

O tempo passa e inevitavelmente crescemos.
Pouco a pouco descobrimos que aqueles heróis, que nos ensinaram a andar em bici, que nos ajudaram a melhorar aquela nota baixa, que nos resgataram de um amor não correspondido, ou nos fizeram acreditar a pulso que somos maravilhosos e podemos conseguir tudo o que sempre sonhamos, não estão acartonados nas páginas de um gibi.
Crescemos com eles, e juntos aprendemos e também erramos. Às vezes juntos, às vezes separados...
À medida que o tempo passa, suas histórias passam a fazer parte também da nossa caminhada. Seus sorrisos ficam retidos na nossa memória, do mesmo modo que cada abraço, cada carícia, cada palavra de ânimo.
Todas as lágrimas que não vimos, toda a dor que nunca soubemos como abreviar, cada ruga que muitas vezes não chegamos a apreciar fazem parte de um passado impossível de recuperar.
Então nos olhamos no espelho, e vemos nossos cabelos brancos, rugas no nosso rosto e percebemos que nossos heróis eram humanos e seus superpoderes nada mais eram que amor.
Como muitos já disseram, hoje sou eu, a escrever essas mal-traçadas linhas, para dizer "obrigada por você existir. Amo você".

Da sua filha, e sua maior
FELIZ ANIVERSÁRIO

1 comentário:

  1. Feliz daquele que consegue levar sua obra até o final e, principalmente, saber em vida que ela properou, deu frutos e alicerce para tornar melhor outras obras perante o mundo moderno.

    Muito mais feliz sentir do encantamento de ver seu fruto tão vivo e belo retribuir com amor, carinho e luz a felicidade de ter valido a pena o caminho percorrdo.

    Bjs,
    Fco

    ResponderEliminar