domingo, 21 de novembro de 2010

A Estrela do Nosso Mar

Em 18 de junho de 1946 nasceu no Brasil a voz mais inconfundível da nossa história.

Força é talvez o nome mais usado para definir a sua pessoa. O seu poder de sedução e a naturalidade com que solta a sua voz são sempre surpreendentes e irremediavelmente emocionantes.

Filha de Iansã, a sua voz cruza o firmamento como um raio, carregada de energia, bela como uma tempestade, varrendo para longe a tristeza e abrindo caminho para a paixão.

Não me deixo de surpreender cada vez que a ouço. Maria Bethânia tem algo de místico, de mágico, de arrebatador que me emociona, me transporta e me cativa.

Linda na sua maturidade, guerreira na sua voz, espiritual em um cenário. O seu canto de sereia parece dizer: "É a vida, é bonita e é bonita!".

Maria Bethânia é, e sempre será, a estrela do nosso mar.

2 comentários:

  1. Sempre a Maria Bethânia será uma presença interessante, pelo menos para os que têm a sensibilidade apurada de perceber e dar mérito aos verdadeiros artistas.
    Sempre decidida,sincera,buscando sempre novos caminhos,novas canções,sem jamais esquecer da beleza que está do passado.No passado do seu canto, que na realidade,não tem espaço definido,pois o tempo, tempo, tempo, tempo, está à seu favor.
    E como "Rainha",ela preenche os espaços dos nossos inconscientes, relatando sentimentos escondidos, até há muito tempo esquecidos por nós mesmos.
    O seu canto é de uma clareza imensa,que não se perde na banalidade em que estamos mergulhados nos dias de hoje,justamente porque ela é fiel e ciente da sua responsabilidade de porta-estandarte.Da liberdade.Da humildade.Da realeza.
    Grande Maria Bethânia!
    Salve a "Senhora do Vento Norte" com seu manto de sal e espuma!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo lindo comentário, Juan.
    Pelo que vejo somos muitos o que adoramos a força, o talento e a voz inigualável de Bethânia.
    Sempre que quiser, mande comentários Juan.
    E também sugestões.
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar