segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fábio Steinbruch


Desculpem, mas ainda estou em estado de choque. Acabo de receber dos jornalistas e companheiros Raul Machado e Bob Sharp uma triste notícia: Fábio Steinbruch, colega e colaborador, faleceu em um fatídico acidente de moto em São Paulo domingo à noite.

Segundo seu grande amigo, Bob Sharp, Fábio vivia seu melhor momento. Era jovem, saudável e estava feliz. Essa felicidade que nos dá encontrar nossa meia laranja, que no caso do Fábio, foi a Fabiane.

Apesar de só ter 51 anos, seu currículo era quilométrico: autor de livros sobre a indústria automobilística, alfista (nome dado, a partir da década de 1930, aos fanáticos da Alfa Romeo), piloto - segundo o Flávio Gomes participava de corridas em um Dodginho... O Fábio também era colecionador de automóveis; na realidade, o seu acervo de automóveis nacionais é considerado o maior do Brasil. E foi precisamente isso que me fez começar a colaborar com o Fábio e o Bob Sharp.

O Fábio e o Bob estavam emocionados de fazer uma obra sobre os automóveis que apaixonaram um país, do Oiapoque ao Chuí. A obra foi batizada, como não poderia ser de outra forma, Carros Inesquecíveis do Brasil.
Essa primeira colaboração, que já augurava novos e emocionantes projetos, foi truncada por uma moto, uma estrada e o destino. Um destino que nos deixa órfãos de uma boa pessoa, de um bom marido, de um bom amigo.

Para os que ficamos - e para minimizar a tristeza -, só nos resta pensar que o Fábio estará dirigindo um dos seus fantásticos automóveis em uma estrada perfeita, com curvas perfeitas, pisando fundo e ouvindo o ronco de um V8... de um Alfa Romeu, claro!


(1961-2012)



2 comentários:

  1. Fábio era um grande conhecedor, colecionador e escritor que teve a coragem e a felicidade dedicar sua vida à sua paixão, os automóveis!
    Nos conhecemos pelo Chrysler Clube do Brasil, que além de sócio era um grande colaborador, sempre participando pessoalmente ou então emprestando os maravilhosos carros de seu acervo para os eventos do Clube. RIP.
    www.V8nFUN.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito certo, Gian. Uma grande perda em todos os sentidos para os que ficamos. Fábio, com certeza, está dirigindo um Alfa Romeo no andar de cima com um sorriso maroto.

    ResponderEliminar