domingo, 3 de outubro de 2010

BRASIL: ELEIÇÕES 2010




Vote com a cabeça e também com o coração!

É o momento de escolher o nosso representante e, mais além de ideologias e intermináveis debates, nossos sentimentos, independente do partido político, credo, sexo e cor da pele, são um só: que o nosso país seja bem-tratado, nosso povo esteja alimentado e educado, que a nossa saúde (social, política e administrativa) seja de ferro.

Porque somos um só... um povo, uma nação. E só queremos progresso, e também ordem e felicidade, e casa, e bons serviços de transporte e saúde, e higiene básica acessível para todos, e etc...

Todos somos iguais, e todos merecemos respeito, ter intacta a nossa dignidade como cidadão e que os nossos impostos, cada mês, semestre ou ano, recaudem com o propósito de devolver em bem-estar.

Não só temos a Cidade mais Maravilhosa do mundo, temos o País mais Maravilhoso do mundo. Nosso país é ensolarado, tem as maiores matas e florestas - e diga-se de passagem, as mais invejadas -, do mundo, somos autosuficientes em serviços e na indústria, temos uma das maiores reservas de petróleo e gás do planeta, somos o país que mais cresceu nos últimos anos, e que uma crise econômica mundial foi incapaz de sacudir, somos líderes política e economicamente na América Latina, estamos entre as potências mundiais mais avançadas tecnologicamente, somos cortejados pelas maiores potências mundiais em todos os continentes, somos parte do G-20 ... somos BRASIL.

Como povo merecemos um país ainda melhor, uma educação muito melhor, um serviço sanitário impecável, um transporte digno e confortável.

Porque somos brasileiros, porque somos 192.304.735 pessoas que dentro ou fora, perto ou longe, sentimos o "verde e amarelo" nas veias e queremos gritar aos quatro ventos que temos,
sim, senhor!, orgulho de ser brasileiros.

3 comentários:

  1. BRASIL é mesmo a unica palavra que pode descrever tudo isso! Tía, você deve providenciar a reacção "amei mas já sabia"!

    Bjs
    Pedrovsky

    P.S.
    Caso não acredite que sou eu: Minha mãe me chama de "Lilinho", que veio de "Lilico" que tem a sua origem, é claro, na Lilica.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em gênero, número e graú; todavia, é preciso dizer isso ao povão, que acredita na candidata à presidência, sem nenhum respaldo político, em total desrespeito ao País, ao povo e as Instituições republicanas do Brasil.
    Servir-se de um povo humilde, sofredor, sem cultura necessária p/avaliação de estar sendo "boi de piranaha" para escalada desenfreada dos corruptos em ganância nunca antes visto, retirando dos miseráveis condições melhores de vida, tudo isto com o beneplácido do Sr. Presidente, é de lascar!!!

    Francisco

    ResponderEliminar
  3. VIVA A DEMOCRACIA ! VIVA O SEGUNDO TURNO !

    Jacira Mirian Almeida de Araujo

    ResponderEliminar