
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
103 años de historia

domingo, 5 de dezembro de 2010
HOHOHO... Feliz Natal 2010
Se não conseguir visualizar este vídeo, clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=iExXvAyAfbY
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
O QUE MUDOU NA LÍNGUA PORTUGUESA?

domingo, 21 de novembro de 2010
A Estrela do Nosso Mar
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Mujeres maltratadas... ¿o maltratadoras?

terça-feira, 19 de outubro de 2010
Superando a decepção

No nosso dia a dia são inúmeras as decepções que vivemos. Grandes ou pequenas, elas têm voz e rosto. São contratempos na nossa trajetória que tornam um dia de sol em tormentoso e nublado, às vezes por várias semanas.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O Tempo Não Para

domingo, 3 de outubro de 2010
BRASIL: ELEIÇÕES 2010

É o momento de escolher o nosso representante e, mais além de ideologias e intermináveis debates, nossos sentimentos, independente do partido político, credo, sexo e cor da pele, são um só: que o nosso país seja bem-tratado, nosso povo esteja alimentado e educado, que a nossa saúde (social, política e administrativa) seja de ferro.
Porque somos um só... um povo, uma nação. E só queremos progresso, e também ordem e felicidade, e casa, e bons serviços de transporte e saúde, e higiene básica acessível para todos, e etc...
Todos somos iguais, e todos merecemos respeito, ter intacta a nossa dignidade como cidadão e que os nossos impostos, cada mês, semestre ou ano, recaudem com o propósito de devolver em bem-estar.
Não só temos a Cidade mais Maravilhosa do mundo, temos o País mais Maravilhoso do mundo. Nosso país é ensolarado, tem as maiores matas e florestas - e diga-se de passagem, as mais invejadas -, do mundo, somos autosuficientes em serviços e na indústria, temos uma das maiores reservas de petróleo e gás do planeta, somos o país que mais cresceu nos últimos anos, e que uma crise econômica mundial foi incapaz de sacudir, somos líderes política e economicamente na América Latina, estamos entre as potências mundiais mais avançadas tecnologicamente, somos cortejados pelas maiores potências mundiais em todos os continentes, somos parte do G-20 ... somos BRASIL.
Como povo merecemos um país ainda melhor, uma educação muito melhor, um serviço sanitário impecável, um transporte digno e confortável.
Porque somos brasileiros, porque somos 192.304.735 pessoas que dentro ou fora, perto ou longe, sentimos o "verde e amarelo" nas veias e queremos gritar aos quatro ventos que temos, sim, senhor!, orgulho de ser brasileiros.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
7 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Independência ou Morte (ou O Grito do Ipiranga), de Pedro Américo, 1888.
Pouco depois do 7 de Setembro de 1822 foi escrito o Hino da Independência do Brasil. Com letra de Evaristo da Veiga e música de Dom Pedro I, esse hino pode até ser conhecido por muitos brasileiros, mas (infelizmente) não por todos.
Outra curiosidade, é que dito assim, Hino da Independência, como diria a minha avó, quase ninguém "liga o nome à pessoa".
Quando pequena, no colégio, fazíamos troça de tudo, até dos símbolos nacionais. Quem nunca cantou "japonês tem quatro filhos" fazendo fila diante da bandeira nacional na festa do 7 de setembro? Confesso que fui uma dessas crianças, e hoje recordo com um sorriso essa bobeira. Mas a verdade é que quando ouço o Hino da Independência, ou o Hino Nacional, quando vejo a nossa bandeira hasteada sinto o coração saltar pela boca, e um orgulho enorme de ser brasileira! Que difícil é não amar com loucura essa terra e a sua gente!
Assim, para os que o tenham esquecido, desconheçam ou nunca ouviram, FELIZ DIA DA INDEPENDÊNCIA.
HINO DA INDEPENDÊNCIA
(Evaristo da Veiga/D. Pedro I)
Já podeis, da Pátria filhos,
Ver contente a mãe gentil;
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil...
Houve mão mais poderosa:
Zombou deles o Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
Parabéns, ó brasileiro,
Já, com garbo varonil,
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil.
Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Deja la ira secar

Mariana estaba muy feliz porque le habían acabado de regalar un precioso juego de té azul con lunares amarillos. Sin embargo, no lo pudo estrenar porque tenía que salir con su madre. Julia, su mejor amiga, le pidió prestado su precioso y nuevo juego de té para jugar en el playground. Lo cierto es que Mariana no lo quería prestar pero Julia era muy insistente. Así que Mariana cedió pero se lo dejó claro: era un regalo muy preciado.
Al regresar a casa, Mariana se sorprendió al ver su juego de té tirado al suelo. Faltaban unas cuantas tazas y la bandejita estaba rota. Llorando y muy nerviosa, Mariana explotó: ¿Estás viendo, mamá, lo que me ha hecho Julia? Me pidió prestado mi juguete nuevo, lo estropeó y en cima lo ha dejado tirado en el suelo. Mariana estaba muy disgustada, quería ir de inmediato al piso de Julia a pedirle explicaciones.
Pero su mamá, con mucho amor, le dijo: - Cielo, ¿te acuerdas de aquel día en que saliste con tu vestido blanco nuevo y un coche que pasaba te tiró barro en la ropa? Al llegar a casa querías limpiarlo de inmediato, y la abuela no te lo permitió. ¿Te acuerdas lo que te dijo la abuela? Para limpiar el barro primero hay que dejar que se seque. Después es mucho más fácil limpiarlo. Hija mía, con la ira pasa lo mismo. Deja, primero, que la ira se seque. Entonces todo será mucho más fácil de solucionar.
Mariana no lo entendío muy bien, pero decidió hacerle caso e dejar pasar un rato mientras miraba la televisión. Poco después sonó el timbre. Era Julia, estaba muy triste y traía una caja entre las manos. Sin que a penas Mariana tuviera oportunidad de hablar, Julia le dijo: - Mariana, ¿te acuerdas de aquel niño que siempre nos persigue? Pues él quiso jugar conmigo y como no le dejé, se enfadó y rompió tu juego de té. Lo conté todo a mi mamá, y ella, de seguida, se fue corriendo a comprarte otro igual. Por favor, no te enfades conmigo. No fue culpa mía.
No te preocupes", dijo Mariana, “mi ira ya se secó”. Y cogiendo a Julia de la mano la llevó a su habitación para explicarle un cuento: el del vestido blanco nuevo que se había manchado de barro.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
BEM-VINDOS A SETEMBRO
(K.A.)
Bem-vindos filhos de Iansã
À luta
À felicidade
À explosão de emoções
Ao temperamento de raios e trovões
e também ao bater forte
de um coração selvagem e doce
contraditória expressão
entre a devoção e a foice
Raízes que rompem o silêncio
por entre as folhas caídas no chão
Pássaros que fogem
ao som de tambores, vozes e trovão
Chega de repente
Guerreira, barulhenta, geniosa
Instala-se soberana e senhora
É chegada a sua hora
domingo, 22 de agosto de 2010
¡LO SIENTO POR VOSOTROS...

...pero como el Barça, ninguno!
sábado, 14 de agosto de 2010
Tudo o que é bom sempre acaba

Grandes reportagens, colunistas fantásticos, editoriais com estilo, elegância e opinião foi o que nos deu, durante 119 anos, um dos melhores jornais do país.
domingo, 8 de agosto de 2010
PAI, ONDE ESTÁ A MINHA CALOI?
sexta-feira, 30 de julho de 2010
PARA O MEU HERÓI
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã"
quarta-feira, 14 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
¿Seguro que fue la selección española?

"Y ese triunfo que nos permite hablar de una España Fútbol Club tiene un indiscutible copyright cuyo origen hay que buscar en los locales de La Masía de Barcelona y del Barcelona. Una inspiración que un día se llamó Cruyff -holandés, precisamente-, hoy Guardiola, y que tiene como fuerza de choque a Iniesta, Puyol, Xavi, Piqué, Busquets, Pedrito y al recién encuadrado, Villa."
Lo siento por los más patrióticos, no ha sido una selección española la que ganó el mundial, pero la selección catalana! ¿Qué haréis ahora con vuestro odio por Cataluña?
domingo, 4 de julho de 2010
QUE PAÍS É ESSE?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
¡PIENSE ANTES DE VOTAR!

Piense bien, pero que muy bien antes de decidir a quien darás tu voto. Propuestas de mejora económica con base en la discriminación no son una opción en el mundo actual. No lo han sido nunca, pero menos aún hoy en día.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
BALANÇA O MEU CORAÇÃO
quinta-feira, 24 de junho de 2010
COPA DO MUNDO: BRASIL X PORTUGAL
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Apagou-se a vela... de José Saramago
COPA DO MUNDO: CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR

Se todos os partidos já tivessem sido disputados, o resultado para a próxima rodada do mundial deixaria de fora seleções como França e Espanha.
terça-feira, 15 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
CANTINHO DA SAUDADE...
Todos temos sonhos, e esperamos refletir só a beleza, o talento, a energia positiva. Esquecemos que somos um todo, uma soma do positivo e negativo, com virtudes e defeitos, e que é precisamente isso o que nos faz únicos.
João Nogueira (1941-200) foi um grande sambista, e como bom discípulo, Diogo tenta demonstrar que o bom aluno sempre pode superar o maestro.
Poder da Criação
Composição: João Nogueira / Paulo Cesar Pinheiro
Não, ninguem faz samba só porque prefere
Força nenhuma no mundo interfere
Sobre o poder da criação
Não, não precisa se estar nem feliz nem aflito
Nem se refugiar em lugar mais bonito
Em busca da inspiração
Não, ela é uma luz que chega de repente
Com a rapidez de uma estrela cadente
Que acende a mente e o coração
É faz pensar que existe uma força maior que nos guia
Que está no ar
Bem no meio da noite ou no claro do dia
Chega a nos angustiar
E o poeta se deixa levar por essa magia
E o verso vem vindo e vem vindo uma melodia
E o povo começa a cantar, lá laia laiá
Copa do Mundo 2010

Os resultados parciais dos jogos até agora deixaram algumas surpresas, como o resultado de França e Inglaterra.
sábado, 12 de junho de 2010
FELIZ DIA DOS NAMORADOS
sexta-feira, 11 de junho de 2010
A TAÇA DO MUNDO É NOSSA?
quarta-feira, 9 de junho de 2010
CANTINHO DA SAUDADE
Cada semana espero colocar aqui um artista e uma música que entendam bem disso: de sentimentos, amores, alegrias, família, momentos, saudades...
Espero que gostem e aguardo as suas sugestões.
Beijos e, claro!, saudades...
LUIZ GONZAGA, VOLTA À CASA
A VIDA DO VIAJANTE
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Onde está o amor?
Como é possível, então, tanta guerra, tanto lixo, tanta falta de consideração e respeito, tanta ganância, tanta maldade, tantas doenças, tanta riqueza, tanta pobreza?
É estranho observar as pessoas e ver o quanto elas estão sós, tristes e perdidas... faz a gente se sentir triste também! Aí ouvi Where is the Love?, de um grupo chamado Black Eyed Peas e de Justin Timberlake, e pensei que poucas vezes ouvi uma letra tão bonita... Espero que gostem!
Onde Está o Amor?
O que está errado com o mundo mamãe?
As pessoas vivendo como se não tivessem mães
Acho que o mundo todo viciou-se no drama.
Apenas atraído a coisas que trazem trauma.
No exterior, sim, a gente tenta parar com o terrorismo
Mas ainda temos terroristas vivendo aqui.
Nos EUA, a grande CIA.
Os Bloods os Crips e os KKK
Mas se você só tem amor pela sua própria raça,
Então só sobra espaço para discriminar.
E discriminar só gera ódio.
E quando você odeia, então, você tende a ficar irado, yeah
Maldade é o que você demonstra.
E é exatamente assim que a raiva funciona e opera.
Cara, você tem que ter amor para endireitar-se.
Tome controle da sua mente, e medite
Deixe sua alma levitar para o amor...
Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega
E dar a outra face?
Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas me questionam.
Onde está o amor? (amor)
Onde está o amor? (amor)
Onde está o amor? (amor)
Onde está o amor?
O amor, o amor.
Simplesmente não é a mesma coisa, sempre tem mudança
Os novos dias são estranhos, estará o mundo insano?
Se o amor e paz são tão fortes
Porque há partes do amor que não pertencem
Países jogando bombas.
Gases químicos enchendo os pulmões de crianças pequenas
Com sofrimento contínuo enquanto a juventude morre cedo
Então pergunte a si mesmo, o amor realmente se foi?
Então eu poderei perguntar pra mim mesmo, o que realmente está acontecendo de errado?
Nesse mundo que vivemos pessoas vivem
cedendo
Tomando decisões erradas, apenas visando seus dividendos
Sem respeitar um ao outro, negando seu irmão.
Uma guerra está acontecendo, mas a razão está escondida
A verdade é mantida em segredo, varrida para debaixo do tapete.
Se você não conhece a verdade,então não conhece o amor.
Onde está o amor? Todos vocês, vamos lá! (eu não sei)
Onde está a verdade? Todos vocês, vamos lá (eu não sei)
Onde está o amor? Todos vocês
Pessoas matando, pessoas morrendo.
Crianças feridas e você escuta elas chorando.
Você consegue praticar o que você prega
E dar a outra face?
Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie-nos algum guia daí de cima
Por que as pessoas andam me questionando.
Cadê o amor? (amor)
Onde está o amor? (amor)
Onde está o amor? (amor)
Onde está o amor?
O amor, o amor.
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros.
Enquanto envelheço, todos vocês, pessoas ficam mais frias.
A maioria de nós só nos preocupamos em ganhar dinheiro.
O egoísmo está nos guiando para a direção errada.
Informações erradas sempre mostradas pela mídia.
Imagens negativas são o critério principal.
Infectando as mentes jovens mais rápido do que bactéria.
As crianças querem agir como elas vêem no cinema.
E aí, o que seja que tenha acontecido com os valores de humanidade
O que seja que tenha acontecido com a justiça na igualdade
Ao invés de espalharmos amor estamos espalhando desânimo
Falta de conhecimento deixando vidas longe de uma unidade.
É por isso que as vezes eu me sinto pra baixo.
É por isso que as vezes eu me sinto pra mal.
Eu não teria por que ficar me sentindo pra baixo.
Tenho que manter minha esperança viva até que o amor seja encontrado
Minha esperança você mesmo
Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?
Onde está o amor?
Senhor, Senhor, Senhor nos ajude.
Envie alguma luz dos céus.
Por que as pessoas andam me perguntando.
Onde está o amor?
Nós somente temos um mundo, um mundo que é tudo o que nós fazemos, nós só temos um mundo, um único mundo.